Allvest - O que é Marketplace?

O que é Marketplace?
O que é Marketplace? 21/08/2022

Para você que ainda não sabe o que Marketplace significa, provavelmente já viu anúncios, navegou ou até mesmo comprou em um site Marketplace sem perceber do que se tratava. Apesar de muitas pessoas confundirem Marketplace não é um novo nome para E-commerce, existem diferenças entre os dois.

O Marketplace pode ser entendido como um Shopping Center Virtual, ou seja, é uma grande loja virtual que abre espaço para diversos lojistas anunciarem naquele mesmo ambiente. Esse novo conceito, que já vem sendo difundido há alguns anos no exterior e que tem ganhando cada vez mais força aqui no Brasil, possui uma série de benefícios tanto para quem está anunciando os produtos quanto para quem quer comprar.

Para o cliente as vantagens de um Marketplace estão ligadas a praticidade de encontrar em um único site produtos de vários segmentos e poder comprá-los em um único carrinho, realizando um só pagamento. Além disso, nesse tipo de site é possível encontrar produtos com características semelhantes e comparar o custo-benefício deles de forma mais rápida.

Cada Marketplace possui suas particularidades e defini a forma que irá realizar o trabalho com o lojista parceiro. Mas em geral, para o lojista esse sistema apresenta a oportunidade de ter uma Loja Virtual, sem que seja necessário arcar com todos os custos de desenvolvimento de um site, domínio, hospedagem, intermediadores de pagamento, contrato com transportadoras e marketing digital.

No caso da Allvest você cadastra os seus produtos gratuitamente e passa a ter um canal de vendas completo. A plataforma possui um painel de controle aonde é possível acompanhar os seus pedidos e controlar o seu estoque, o site já aceita todos os cartões de crédito, gera boleto, calcula o frete e está integrado com as redes sociais, onde seu produto ficará visível para consumidores de todo o Brasil. Sendo assim, para a manutenção desse sistema, você só irá pagar uma comissão sob a venda que fizer.

Ao aderir a um Marketplace o lojista passa a ter alta visibilidade na internet com zero custo de investimento, precisará se preocupar apenas em gerenciar seus produtos e enviar os pedidos, a equipe do Markeplace fará todo o resto.

E aí, gostaram do conteúdo? Conta para a gente!

 

 

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2024 | Allvest - Todos os direitos reservados
Chame no WhatsAppWhatsApp
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa Política de Privacidade.
Concordar e continuar