Allvest - Conheça o polo de Nova Friburgo

Conheça o polo de Nova Friburgo
Conheça o polo de Nova Friburgo 27/05/2022

Você já parou para pensar de onde vêm às roupas que você compra nos grandes sites de moda e marketplaces? Muitas pessoas nem se preocupam com isso, mas é interessante conhecer mais sobre a cadeia de produção dos itens que fazem parte do nosso dia a dia. Até por que tudo que é produzido envolve muitos recursos, matéria prima e a vida e o sustento de muitas famílias, mesmo que a participação dessa pessoa seja acrescentando apenas um botão à peça que você comprou.

Ao longo de outras postagens traremos mais de perto a realidade das confecções que são nossas parceiras, para que vocês possam conhecer um pouquinho mais de como as peças são feitas. Agora falaremos do polo como um todo.

A cidade de Nova Friburgo possui cerca de 1300 confecções de lingerie e por esse motivo é considerada Capital da Moda Íntima no Brasil. Segundo o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (SINDVEST), a cidade é responsável por aproximadamente 25% do total da produção do mercado brasileiro, com cerca de 125 milhões de peças produzidas por ano.

Isso é muito interessante, pois o ramo garante uma série de empregos diretos e indiretos e por isso é responsável por uma grande movimentação na economia da cidade e também do estado do Rio de Janeiro. Além disso, 14% das empresas da cidade trabalham com exportação, principalmente para os Estados Unidos, Portugal, Argentina e Uruguai.

Segundo o site da Prefeitura da cidade, juntos os polos da Ponte da Saudade e de Olaria, concentram mais de 200 lojas de moda íntima, fitness, praia e roupas de dormir. É uma infinidade de lojas com variedades para todas as idades, tamanhos, gostos e bolsos. Muitas dessas lojas contam com preços diferenciados que só quem fabrica pode oferecer e por isso estão sempre recebendo turistas interessados em revender as peças em suas cidades.

Por conta da pandemia do coronavírus, muitos dos confeccionistas do setor enfrentam uma crise sem precedentes. No entanto, vários empresários foram capazes de se reinventar. A internet foi a grande responsável por manter as vendas, então quem ainda não era parte da Era Digital começou a investir nesse meio, aos poucos a situação já está normalizando e a produção pode voltar ao que era antes.

Em meio a essa maravilhosa rede de confeccionistas e variedade gigantesca de produtos é que a Allvest foi criada. Nosso marketplace tem a missão de ser um canal para auxiliar as empresas de Nova Friburgo e região a venderem na internet e permitir, assim, que cada vez mais clientes, de todos os cantos do Brasil, conheçam e se apaixonem pelos produtinhos feitos aqui. 

 

Fonte: https://www.sindvest.com.br/copia-quem-somos

 

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
© Copyright 2024 | Allvest - Todos os direitos reservados
Chame no WhatsAppWhatsApp
Para melhorar a sua experiência, oferecer e melhorar os nossos serviços visando uma maior segurança durante a navegação, usabilidade e interatividade, nosso site utiliza cookies essenciais para permitir a adequada navegação no site. Antes de continuar navegando, importante você saber mais sobre a utilização de Cookies em nossa Política de Privacidade.
Concordar e continuar